oQuarterback

Forum criado para os leitores e colaboradores do o Quarterback

InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 

Como se define uma Franquia Tradicional??

Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte

O NY Jets é uma Franquia tradicional, na sua opinião?
Sim, tem SB
29%
 29% [ 4 ]
Sim, mesmo se não tivesse SB
29%
 29% [ 4 ]
Não, o SB foi uma zebraça
7%
 7% [ 1 ]
Não, Sb não é o único critério
29%
 29% [ 4 ]
Sei lá. Não gosto deles
0%
 0% [ 0 ]
Sei lá. Tanto faz. Meu time é, pouca importa os outros
6%
 6% [ 1 ]
Total dos votos : 14

AutorMensagem
Undefeat Team
Sub-Moderador
Sub-Moderador

Número de Mensagens : 2814
Time da NFL : Dolphins

MensagemAssunto: Como se define uma Franquia Tradicional??   Ter Fev 26, 2008 12:35 pm

Devido a ( boa ) discussão sobre se o Jets é ou não é uma Franquia tradicional na NFL, resolvi criar este tópico, sendo mais abrangente: Como podemos definir se uma Franquia é tradicional?

1 - Títulos de SB apenas - Isso é ou não um critério capenga?Como fica o Titans, antigo Houston Oilers, que sempre incomodava, e muito, os times grandes da AFC. Ou ainda o Cleveland Brows, tanto o velho como o novo?
2 - Grande jogadores - Aqui quase todas as franquias tiveram os seus;
3 - Presença na fase pré-SB? Ai é cruel com time mais jovens. Se for assim, o Arizona Cardinals é um dos mais tradicionais da Liga, haja vista que era o Chicago Cardinals, que venceu campeonatos pré-SB.

E ai, o que acham. Não gostaria que ficassem falando de nomes dos times, e sim de critérios. Citação á times, somente quando for realmente necessário...

Última edição por undefeatteam em Ter Fev 26, 2008 12:41 pm, editado 1 vez(es)
Ver perfil do usuário http://undefeatteam.blogspot.com
Pio
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 2082
Time da NFL : Miami Dolphins

MensagemAssunto: Re: Como se define uma Franquia Tradicional??   Ter Fev 26, 2008 12:39 pm

Acho que todas franquias são tradicionais até um ponto, mas umas são mais que outras em comparações diretas, isto que faz a diferença, comparar uma com a outra.

A:Jay Cutler(QB)-Ronnie Brown(RB)-Braylon Edwards(WR)-Donte Stallworth(WR)-Heat Miller(TE)-D'Brickashaw Ferguson(LT)-Ryan Lilja(LG)-Jahri Evans(RG)-David Stewart(RT)
D:Dewayne White(LE)-Tommie Harris(DT)-Rocky Bernard(DT)-Julian Peterson(LB)-Derrick Johnson(LB)-Ike Taylor(CB)-Darrelle Revis(CB)-Josh Bullocks(FS)-Atary Bigby(SS)
S: Shayne Grahan(K)
Ver perfil do usuário http://sports.espn.go.com/nfl/index
Undefeat Team
Sub-Moderador
Sub-Moderador

MensagemAssunto: Re: Como se define uma Franquia Tradicional??   Ter Fev 26, 2008 12:42 pm

Pio escreveu:
Acho que todas franquias são tradicionais até um ponto, mas umas são mais que outras em comparações diretas, isto que faz a diferença, comparar uma com a outra.

Faz sentido...

Red.Giants
Rookie
Rookie

Número de Mensagens : 16

MensagemAssunto: Re: Como se define uma Franquia Tradicional??   Ter Fev 26, 2008 1:12 pm

Acho que cada uma tem o seu nível de tradição só que as franquias que tem mais super bowls sem duvida tem mais tradição.
Ver perfil do usuário
Undefeat Team
Sub-Moderador
Sub-Moderador

MensagemAssunto: Re: Como se define uma Franquia Tradicional??   Ter Fev 26, 2008 1:31 pm

Red.Giants escreveu:
Acho que cada uma tem o seu nível de tradição só que as franquias que tem mais super bowls sem duvida tem mais tradição.

Será?? Será?? pirat Sad Razz Razz

Nosferatu
5th Round Pick
5th Round Pick

Número de Mensagens : 313
Time da NFL : Denver Broncos

MensagemAssunto: Re: Como se define uma Franquia Tradicional??   Ter Fev 26, 2008 2:05 pm

Toda franquia antiga tem alguma tradição.... a do Lions é perder. Mas franquias tradicionais no sentido de serem vitoriosas...não tem muito o que explicar. São times que são competitivos décadas após décadas. Steelers, Packers, Cowboys, Giants, Raiders....E títulos pré SB contam sim, O Bears conquistou "apenas" 1 SB mas tem 8 títulos nacionais, e não acho que ninguém aqui negue a tradição vitoriosa do Bears.
Ver perfil do usuário
Undefeat Team
Sub-Moderador
Sub-Moderador

MensagemAssunto: Re: Como se define uma Franquia Tradicional??   Ter Fev 26, 2008 2:52 pm

Nosferatu escreveu:
Toda franquia antiga tem alguma tradição.... a do Lions é perder. Mas franquias tradicionais no sentido de serem vitoriosas...não tem muito o que explicar. São times que são competitivos décadas após décadas. Steelers, Packers, Cowboys, Giants, Raiders....E títulos pré SB contam sim, O Bears conquistou "apenas" 1 SB mas tem 8 títulos nacionais, e não acho que ninguém aqui negue a tradição vitoriosa do Bears.

Eu por exemplo não nego. E quanto aos times que vc citou, num faltou um certo time que joga numa das costas do EUA, que tem 2 SB, que por acaso teve o maior QB de todos os tempos e que está meio em baixa recentemente???

Nosferatu
5th Round Pick
5th Round Pick

Número de Mensagens : 313
Time da NFL : Denver Broncos

MensagemAssunto: Re: Como se define uma Franquia Tradicional??   Ter Fev 26, 2008 2:55 pm

hahahahahahaha....desculpe. Não quis dizer que eram só aqueles. Também não citei os 49ers e os próprios Broncos.
Ver perfil do usuário
ArgNio
1st Round Pick
1st Round Pick

Número de Mensagens : 1032
Time da NFL : Dallas Cowboys

MensagemAssunto: Re: Como se define uma Franquia Tradicional??   Ter Fev 26, 2008 3:03 pm

undefeatteam escreveu:
Nosferatu escreveu:

[size=18]Eu por exemplo não nego. E quanto aos times que vc citou, num faltou um certo time que joga numa das costas do EUA, que tem 2 SB, que por acaso teve o maior QB de todos os tempos e que está meio em baixa recentemente??

Que está meio em baixa eu não sei não, agora se me falarem MUITO em baixa, eu acho que sei XDD
Ver perfil do usuário
Pidots
Sub-Moderador
Sub-Moderador

Número de Mensagens : 518
Time da NFL : Pittsburgh Steelers

MensagemAssunto: Re: Como se define uma Franquia Tradicional??   Ter Fev 26, 2008 4:44 pm

eu considero o Jets tradicional muito por que o SB deles foi o primeiro de um time da antiga AFL. Foi um titulo com mais valor do que outros

"He (Porter) kept trash talking the whole game, but we love him," Ward said. "I told him, 'I know you're a Dolphin now, but you're a Steeler for life."
Ver perfil do usuário
Loeher
Seneca Wallace
Seneca Wallace

Número de Mensagens : 1278
Time da NFL : 49ers

MensagemAssunto: Re: Como se define uma Franquia Tradicional??   Ter Fev 26, 2008 4:52 pm

Acho que o mais importante para um time ser "tradicional" é o tempo de existência, depois o que o time influenciou no esporte e os nomes (Lombardi no Packers, 49ers e a West Coast Offense, Cowboys e a shotgun formation e etc.) ai depois vem os titulos, e no final os adicionais (Rivalidade Redskins-Cowboys por exemplo.)
Ver perfil do usuário
Eduardo_BH
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1405
Time da NFL : Philadelphia Eagles

MensagemAssunto: Re: Como se define uma Franquia Tradicional??   Ter Fev 26, 2008 5:36 pm

Tradição, pra mim, é construída com o tempo pelo destaque positivo que determinado time ganha ao longo dos anos.

Muitas vez não vence campeonatos, mas chega a muitas finais, faz grandes campanhas, e por isso chama a atenção de todos.

E outra, se um time ganhou 1 título, e ficou a vida inteira freqüentando o fim da tabela, não acho que esse seja um tradicional.

Drew Brees; Marshawn Lynch; Calvin Johnson; Jerricho Cotchery.
Marcus McNeil; Kyle Kosier; Shaun O'Hara; Jon Runyan; Randy McMichael.
Jason Taylor; Darnell Dockett; Tamba Hali;
Mathias Kiwanuka; Zach Thomas; Kawika Mitchell.
Asante Samuel; Quentin Jammer; Rodney Harrison.
Robbie Gould.
Ver perfil do usuário
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Como se define uma Franquia Tradicional??   Ter Fev 26, 2008 7:39 pm

Jets,pouco tradicional mas com alguns MOMENTOS de franquia gande.Pra mim só é tradicional se a equipe mostra regularidade,ou seja,sempre(ou quase sempre) está entre as TOP.Essas equipes que oscilam muito não podem ser consideradas tradicionais.
Pope Bravo
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1081

MensagemAssunto: Re: Como se define uma Franquia Tradicional??   Ter Fev 26, 2008 7:40 pm

Acho que idade, campanhas, jogadores gloriosos, zebraças etc.

Mas não me importa muito os Jets; afinal, Cowboys não é o America's Team?

Loeher escreveu:
Sinceramente, não gostei desses QBs não, prefiro as bolas do bruno.

Paulo Antunes escreveu:
Au au au au! HELLO, BOB SANDERS! Au au au au au!
Ver perfil do usuário
André Cunha
4th Round Pick
4th Round Pick

Número de Mensagens : 421
Time da NFL : San Francisco 49ers

MensagemAssunto: Re: Como se define uma Franquia Tradicional??   Ter Fev 26, 2008 8:17 pm

Jets? Who cares? Razz

Mas sério... muito subjetivo esse negócio de franquia "tradicional'.

Afinal, quem vai abrir a boca pra dizer que o seu time não é tradicional? Então, ao meu ver, o critério mais importante é o pessoal. O meu time será sempre tradicional Razz Os outros... já não sei Very Happy heheheheeeee..

* calma gente, foi só pra bagunçar um pouco mais as coisas Razz
Ver perfil do usuário
Venom
Designer
Designer

Número de Mensagens : 559
Time da NFL : Baltimore Ravens

MensagemAssunto: Re: Como se define uma Franquia Tradicional??   Qua Fev 27, 2008 4:13 am

Infelizmente meu Ravens não é tradicional até pq deixo a história do Browns com o Browns...
Ou seja um pouco mais de uma decada nem tem como ser tradicional...mas pra mim pouco importa a tradição prefiro torcer pro meu ravens do que pra um jets ou 49ers da vida...meu time já tem identidade desde o primeiro ano de existencia pra mim isso é bem mais importante...

http://ravensbrasil.blogspot.com/

Ataque: Derek Anderson, Derrick Mason, Willis McGahee, LeCharles Bentley, Jared Gaithers , Shaun McDonald,Bobbie Willians, Anthony Herrera

Defesa: Haloti Ngata, Kelly Gregg, Trevor Pryce, Cato June, Bart Scott, Napoleon Harris, Nate Webster, Dawan Landry , Deon Grant , Chris McAllister, Leon Hall.

Cuz Underrated Is Better
Ver perfil do usuário
Undefeat Team
Sub-Moderador
Sub-Moderador

MensagemAssunto: Re: Como se define uma Franquia Tradicional??   Ter Mar 04, 2008 1:00 am

Venom escreveu:
Infelizmente meu Ravens não é tradicional até pq deixo a história do Browns com o Browns...
Ou seja um pouco mais de uma decada nem tem como ser tradicional...mas pra mim pouco importa a tradição prefiro torcer pro meu ravens do que pra um jets ou 49ers da vida...meu time já tem identidade desde o primeiro ano de existencia pra mim isso é bem mais importante...

Sem dúvida. Até SB o Ravens já tem. O meu Miami espera a 35 anos... e vai chegar nos 40... cheers

Ultraje
1st Round Pick
1st Round Pick

Número de Mensagens : 953
Time da NFL : Patriots

MensagemAssunto: Re: Como se define uma Franquia Tradicional??   Ter Mar 04, 2008 6:14 pm

Red.Giants escreveu:

concordo contigo cara
Ver perfil do usuário
André_Pats
Sub-Moderador
Sub-Moderador

Número de Mensagens : 1246
Time da NFL : New England Patriots

MensagemAssunto: Re: Como se define uma Franquia Tradicional??   Ter Mar 04, 2008 8:09 pm

Eu acho que deve se observar toda a campanha ate o SB, nao eh so pq ganho um SB que eh uma franquia de muita tradiçao, pq vcs acham que o Dolphins tem tradiçao? Pq ganho um SB sem perde nenhum jogo na temporada

Acessem o http://thenflgames.blogspot.com
Ver perfil do usuário
Venom
Designer
Designer

Número de Mensagens : 559
Time da NFL : Baltimore Ravens

MensagemAssunto: Re: Como se define uma Franquia Tradicional??   Qua Mar 05, 2008 3:15 am

o Dolphins não tinha perdido esse SB??

http://ravensbrasil.blogspot.com/

Ataque: Derek Anderson, Derrick Mason, Willis McGahee, LeCharles Bentley, Jared Gaithers , Shaun McDonald,Bobbie Willians, Anthony Herrera

Defesa: Haloti Ngata, Kelly Gregg, Trevor Pryce, Cato June, Bart Scott, Napoleon Harris, Nate Webster, Dawan Landry , Deon Grant , Chris McAllister, Leon Hall.

Cuz Underrated Is Better
Ver perfil do usuário
Pio
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 2082
Time da NFL : Miami Dolphins

MensagemAssunto: Re: Como se define uma Franquia Tradicional??   Qua Mar 05, 2008 3:37 am

Venom escreveu:

Não, Dolphins continua o único time invicto durante toda uma temporada regular e post-season, 17-0 no total.

A:Jay Cutler(QB)-Ronnie Brown(RB)-Braylon Edwards(WR)-Donte Stallworth(WR)-Heat Miller(TE)-D'Brickashaw Ferguson(LT)-Ryan Lilja(LG)-Jahri Evans(RG)-David Stewart(RT)
D:Dewayne White(LE)-Tommie Harris(DT)-Rocky Bernard(DT)-Julian Peterson(LB)-Derrick Johnson(LB)-Ike Taylor(CB)-Darrelle Revis(CB)-Josh Bullocks(FS)-Atary Bigby(SS)
S: Shayne Grahan(K)
Ver perfil do usuário http://sports.espn.go.com/nfl/index
Ultraje
1st Round Pick
1st Round Pick

MensagemAssunto: Re: Como se define uma Franquia Tradicional??   Qua Mar 05, 2008 1:51 pm

Venom escreveu:

naum ele ganho esse SB....tudo bem q durante a temporada regular pego muito time fraco....mas ganho...coisa q meu Pats naum fez depois da temporada regular perfeita.... Embarassed
Ver perfil do usuário
Undefeat Team
Sub-Moderador
Sub-Moderador

MensagemAssunto: Re: Como se define uma Franquia Tradicional??   Qua Mar 05, 2008 2:37 pm

André_Pats escreveu:
Eu acho que deve se observar toda a campanha ate o SB, nao eh so pq ganho um SB que eh uma franquia de muita tradiçao, pq vcs acham que o Dolphins tem tradiçao? Pq ganho um SB sem perde nenhum jogo na temporada

Não é só por isso não, mas que a "undefeat season" de 1972 contribuiu bastante para o dolphins ser um dos mais tradicionais times da Liga, isso é inegável...

Pope Bravo
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1081

MensagemAssunto: Re: Como se define uma Franquia Tradicional??   Qua Mar 05, 2008 2:39 pm

Undefeat Team escreveu:
André_Pats escreveu:

Não é só por isso não, mas que a "undefeat season" de 1972 contribuiu bastante para o dolphins ser um dos mais tradicionais times da Liga, isso é inegável...

Acho que Dolphins é considerado tradicional principalmente por ter sido o time onde jogou o melhor QB que nunca ganhou nada...

Aliás, cada time é um time. O Dallas é considerado tradicional por algumas revoluções na NFL e pelos anos 70 e meados dos 90.

Loeher escreveu:
Sinceramente, não gostei desses QBs não, prefiro as bolas do bruno.

Paulo Antunes escreveu:
Au au au au! HELLO, BOB SANDERS! Au au au au au!
Ver perfil do usuário
Ultraje
1st Round Pick
1st Round Pick

MensagemAssunto: Re: Como se define uma Franquia Tradicional??   Qua Mar 05, 2008 2:43 pm

Pope Bravo escreveu:
Undefeat Team escreveu:
André_Pats escreveu:

Acho que Dolphins é considerado tradicional principalmente por ter sido o time onde jogou o melhor QB que nunca ganhou nada...

Aliás, cada time é um time. O Dallas é considerado tradicional por algumas revoluções na NFL e pelos anos 70 e meados dos 90.

desculpe a ignporancia....Very Happy....mas quais foram essas revoluções q o Dallas fez??
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Como se define uma Franquia Tradicional??   

Como se define uma Franquia Tradicional??
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos similares
-
» Como postar as fotos
» Polir Jantes. Alguem sabe como?
» moscas no canil como minimizar???
» como tratar melhor do meu tico
» Colocar o motor impecável :: como limpar?

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
oQuarterback :: Futebol Americano :: Opiniões, Palpites, Especulações-
Ir para: